28 maio 2013


LDN: Richmond

Como comentei no post de ontem, fomos para Richmond no domingo. Várias pessoas tinham comentado comigo que era um lugar que valia super a pena conhecer e eu realmente amei!
Richmond fica um pouco afastado do centro (pela District Line, demora mais ou menos uns quarenta minutos), mas o acesso é super fácil porque tem uma estação que sai bem na parte central de lá.
O bairro é bem peculiar, com ruelinhas estreitas, cheias de lojinhas. Parece aquelas cidadezinhas super pequenas aqui da Europa.
Não sei se o dia contribuiu, porque estava um sol incrível, mas o bairro estava bem cheio, principalmente na parte que beira o rio Tâmisa.
Eu dei uma pesquisada antes de ir e queria almoçar em um restaurante de lá que fica mais afastado, mas, como chegamos morrendo de fome, acabamos indo no Gaucho, restaurante argentino super conhecido aqui em Londres e que fica mais perto do vuco vuco hahah.
Richmond também tem um parque, mas, para ser sincera, não recomendo. Ele não é como os outros parques. É enoooorme (tipo uma reserva mesmo) e super mal sinalizado. Andamos horrores (acho que umas duas horas), não encontramos o lugar que eu queria ver e eu voltei para casa me arrastando praticamente.
O que nós acabamos não fazendo, mas eu pretendo fazer da próxima vez, é ir para lá um pouco mais cedo e descer uma estação antes, em Kew Gardens (é um jardim botânico). Depois de conhecer Kew Gardens, aí sim ir para Richmond, almoçar e passar a tarde por lá.
Alguns registros do meu domingo:
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t