21 maio 2013


LDN: Greenwich Market e Park

Como comentei no post anterior, esse final de semana rendeu bastante por aqui! O tempo colaborou e ficamos a maior parte do tempo na rua. No sábado de manhã, continuamos na nossa "saga" (rs!) pelos parques reais e fomos até Greenwich (são oito parques reais ao todo e ainda tem dois que não conhecemos: o Richmond e o Bushy). Como chegamos lá mais ou menos na hora do almoço, fomos até o Greenwich Market primeiro. Esse mercado é um dos meus favoritos por aqui e tem um pouco de tudo: barraquinhas de comida, restaurantes e lojinhas variadas. Não é um lugar muito turístico (acho que por ser um pouco afastado) por isso não fica tão cheio quanto os outros mercados. Para quem estiver a fim de matar as saudades do Brasil, tem um box que vende de churros (brasileiros!) com doce de leite e brigadeiro. As comidas desse mercado são ótimas! Recomendo o wrap de lamb e haloumi e os crepes vegetarianos.
Saindo do mercado, fomos para o parque, que fica bem ao lado. Esse parque é bem grande e não é muito cheio. Tinha bastante gente fazendo picnic, andando de bicicleta, correndo, etc. A arquitetura de lá é bem bonita! Por ali fica o Museu Nacional Marítimo, a Academia Naval e, na parte mais alta do parque, tem um planetário e a vista é bem bacana.

Apesar do parque ser um pouco longe, o acesso via metrô é super fácil: basta descer na estação Greenwich, que fica na linha DLR.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t