09 abril 2013


Produtos que eu Uso para Enrolar o Cabelo

Quem acompanha o blog há algum tempo deve ter percebido que, em mais de 80% das fotos de look do dia, eu estou com o cabelo mais enrolado nas pontas. Pois é, viciei nesse cabelo há alguns meses e, pelo menos uma vez por semana, eu dou uma ajeitada nele para ficar desse jeito (tenho me achado o ó com o cabelo lisão rs). Então, como muita gente pergunta como eu faço para enrolar e também como o meu cabelo dura tanto tempo modelado nas pontas, resolvi fazer esse post com algumas dicas que funcionam para mim:
  1. Uso um protetor térmico antes de começar a enrolar, de preferência um que seja específico para ondular/cachear o cabelo. Eu uso o Elnett Satin Waves, da L'Oreal (comprei numa farmácia daqui, mas não sei dizer se esta linha é vendida no Brasil).
  2. Eu tentei várias vezes usar o babyliss, mas não consegui me entender com ele. Uso a chapinha mesmo  e dá super certo (vou colocar um vídeo abaixo mostrando a técnica). Uma informação importante: seja persistente. Nas primeiras vezes, o meu cabelo não ficou quase nada enrolado, mas, lá pela terceira vez, a gente acaba pegando o jeito e vai rapidinho (em 15 minutos eu enrolo o meu cabelo todo e eu tenho muuuuito cabelo)
  3. Por fim, uso um spray de fixação flexível depois que estiver pronto. Eu gosto do Osis+ Elastic Fix, da Schwarzkopf. Esse spray é milagroso! O cabelo fica sequinho e sem aquela aparência de duro, sabem?

E aqui um videozinho ótimo mostrando como fazer:

1 Comentários

1 comentários:

Raquel disse...

Droga, também queria um cabelão pra enrolar...mas tenho tão pouco que não da pra nada!!!
Fica lindo o seu, Má!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t