14 novembro 2012


DIY: Pulseirinhas Coloridas (Friendship Bracelet)

Não sou muito de pulseiras (ligo bem mais para brincos e colares), mas achei bacana esse DIY de pulseirinhas coloridas. E como um dos posts mais acessados aqui do blog é exatamente um DIY resolvi publicar aqui para vocês. Não parece ser difícil, mas acho que precisa de um pouquinho de paciência.
Material necessário:
  • Linhas para bordado
  • Fita Adesiva
  • Tesoura
Comece cortando os fios. São necessários 6 pares, sendo que cada pedaço deve ter pelo menos 60 cm. Junte todos os fios cortados e dê um nó, deixando pelo menos 10 cm de sobra antes do nó. Para apoio, cole os fios numa superfície lisa e arrume os fios de maneira espelhada, de fora para dentro. Ou seja os fios das pontas deverão ser da mesma cor e os do meio também (pela foto abaixo dá para entender melhor).

Comece pelo esquerdo com a cor externa (no exemplo, a cor vermelha) e faça um formato de 4 sobre a segunda cor, passe o primeiro fio de volta por baixo do segundo e dê a volta através da abertura

Puxe para cima e para a direita para apertar. Faça o mesmo nó duas vezes com cada cor, sempre usando o frio vermelho para desenhar o formato do 4. Continue fazendo os nós até que a cor mais externa tenha ido para o meio. A primeira metade do padrão estará pronta.

Agora, repita o processo do outro lado, também levando a cor mais externa para o centro. Não se esqueça de dar dois nós em cada cor e de fazer os nós de maneira contrária, ou seja, faça o 4 ao contrário e puxe o nó para a esquerda.

Continue atando para a esquerda até que o fio externo chegue ao meio. Dê um nó para trás com os dois fios do meio para conectar as duas metades. Lembrou-se de nó duas vezes? A primeira linha está pronta! Agora é repetir o processo com a próxima cor do lado externo.

 Lembrar a ordem das cores é importante para as primeiras linhas. Depois disso, elas já ficarão mais separadas na sequência correta. Depois de terminar, basta fazer uma trança para finalizar a parte de amarrar.
 Depois de pronto, ainda dá para customizar com strass, correntinhas, spikes, etc.

Fica fofo, né? Fiquei com vontade de fazer! rs
Imagens: Honestly... WTF

Beijos!
2 Comentários

2 comentários:

Raquel disse...

Máaa, eu já tinha visto esse DIY! Achei demais, não via a hora de ir na 25 comprar os materiais...mas daí nunca fui. Quem sabe agora eu não me animo de novo!!

Suzane disse...

Quemmmm dera eu ter esse dom e essa paciência.
Bjs
http://www.queromoda.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t