08 outubro 2012


Diário de Viagem: Meu findi em Munich

Esse final de semana eu e o Lucas fomos para Munique, conhecer a cidade e também a Oktoberfest! Apesar de ter dado um mega rolo na sexta-feira (o bonito percebeu que tinha esquecido o passaporte no trabalho quando chegamos no aeroporto e eu tive que ir para lá sozinha porque no vôo de sábado só tinha um assento rs), eu amei a cidade! Aqui vão algumas dicas e algumas fotos do meu findi!!!


Bom, começo dizendo que a cidade fica super cheia na época da Oktobefest: a festa acontece em três finais de semana por ano e cerca de três milhões de pessoas visitam a cidade em cada um desses finais de semana. O lugar onde acontece a Oktoberfest é gigaaaante e formado por várias tendas. É como se em cada tenda acontecesse uma festa diferente, sabem? Também tem bastante coisa fora das tendas, mas o legal mesmo é conseguir ingresso e ficar em algumas delas, para poder sentar, comer, etc. Ficamos em duas diferentes, uma que era um esquema mais almoço mesmo, tipo um restaurante e a outra que era mais animada. O que achei mais engraçado é que vai praticamente todo mundo fantasiado (detalhe que depois descobrimos que a fantasia masculina é super cara! É um macacão de couro que custa tipo uns R$ 800 hahaha). E apesar de termos boiado nas músicas no começo, o povo é tão animado que não tem como não se divertir!
Pegamos um tempo ótimo no sábado (tava um super calor) e deu para aproveitar bastante a festa, principalmente porque os alemães que estavam com a gente eram mega animados!


No domingo o tempo deu uma virada, o dia amanheceu bem feio e chuvoso e tivemos que ir bater perna debaixo d'água mesmo, mas valeu super a pena, porque a cidade é linda de morrer. Uma coisa boa é que Munique é bem turista friendly,  ou seja, os pontos turísticos são todos meio centralizados. Não precisa de muita programação, você vai andando ali pelo centro e consegue ver tudo! A Marienplatz, o English Garden são os lugares que eu mais gostei. Na minha opinião dois dias são suficientes para conhecer bem a cidade.


Ah, só mais uma coisa. Como eu sai para conhecer a cidade no domingo, estava tudo fechado (para minha tristeza e felicidade do marido rs), mas tem várias Zaras, H&Ms e Mangos espalhadas pelo centro de Munique. Já as lojas caras, como YSL, Gucci, Chanel, D&G, entre outras, ficam todas na Maximilianstrasse, rua ali perto do centro também. Recomendo uma passada, nem que seja para admirar as vitrines =D

Beijos!!!
1 Comentários

1 comentários:

Dani Schwanke disse...

Ai que fotos lindas!!!
Lugar maravilhoso <3
Beijos
http://www.danischwanke.wordpress.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t