11 setembro 2012


Minha Análise Cromática

Senta que lá vem história!!!
Faz dias que estou para escrever esse post, mas queria escrevê-lo com bastante calma, por isso só consegui montá-lo hoje. A Alba, uma amiga minha muito querida, me mandou um e-mail há algum tempo me contando que estava fazendo uns cursos de Consultoria de Estilo e que um dos tópicos era a Análise Cromática.
A Análise das Cores é um estudo que determina como a cor da pele da pessoa é harmonizada pelas cores da roupa e é uma das fases de uma Consultoria de Estilo completa.
Um exemplo muito bom que a Alba me deu foi esse: "Sabe quando você compra uma peça de roupa linda, a cor é super moderna e quando vai usá-la não se sente bem??? Então, a Análise de Cores tem como objetivo escolher as cores que mais valorizam a gente, complementam e harmonizam com a nossa coloração pessoal. As cores “certas” iluminam o nosso rosto, suavizam a textura da pele e valorizam nossos traços."
Ela perguntou se eu tinha interesse em fazer, e eu, obviamente, topei na hora!!!
Durante a Análise de Cores, a Alba observou o meu tom de pele, a cor dos meus olhos e cabelos e 
assim, definiu o grupo de cores que mais me favorece.
A Teoria Sazonal que ela usa estabelece 12 tipos básicos de pessoas, tendo como referência as quatro 
estações da natureza:
  • Primavera: cores claras, brilhantes, alegres e luminosas que refletem animação
  • Verão: cores suaves, acinzentadas e sutis que refletem refinamento
  • Outono: cores quentes, profundas e terrosas que refletem dinamismo
  • Inverno: cores puras, intensas e dramáticas, que refletem sofisticação
Ainda existem três variações dentro de cada estação. Por exemplo, para Inverno, existem as cartelas Inverno Puro, Inverno Profundo e Inverno Intenso.  
Só para vocês entenderem mais ou menos como funciona, depois de cobrir o meu cabelo, colocar uma luz forte no meu rosto e uma roupa cinza em mim (o cinza é a cor mais neutra que existe, por isso não impacta na escolha da cartela), a Alba testou o meu tom com lenços que não me valorizaram e chegou‐se a conclusão que a minha coloração pessoal pertence ao subtom frio.
A minha cartela é a Inverno Puro e é linda!!!! Super colorida, olhem só:

Quando a Alba me mostrou a cartela, eu pensei: "Nossa, mas tem todas as cores aí!!!" Mas não é bem assim heheh. Tem várias cores que não estão na cartela, como laranja, marrom, bege (esse eu fiquei triste, porque eu amo bege) e todas as variações dessas cores.
Depois de definida a minha cartela, a Alba me deu várias dicas de como usá-la, não só nas roupas, mas também para escolher maquiagens, acessórios, cor do meu cabelo, etc. Apenas para citar um exemplo, eu devo evitar batom laranja (engraçado que eu tenho vários e sempre achava que ficava estranho em mim... agora tá explicado rs!) Ela também me falou sobre combinações de cores e várias outras coisas. Além, é claro, de tirar várias dúvidas que eu tinha. Depois da Análise, ela prepara um relatório completinho, com todas as informações que ela passou.

Enfim, valeu super a pena fazer a minha Análise e agora eu levo minha cartela sempre que eu vou em alguma loja. Também reparei que as roupas que eu mais gosto/uso são de cores que estão na minha cartela.

Para quem ficou interessada em fazer a Análise de Cores, o email da Alba é albaprizao@yahoo.com.br e a análise leva mais ou menos uma hora e meia (ela passa bastante informação, tá? aqui falei de uma forma mais geral porque a análise varia de pessoa para pessoa).

É isso! Espero que tenham gostando do post!

Beijos
3 Comentários

3 comentários:

Tami Gonzaga disse...

Adoreiii o post! bem complexo mais útil :):)
Quero te convidar a participar do primeiro sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
Os itens são inspirados na trend CANDY COLORS!
Confira tudinho:

http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-sorteio-do-blog-itens-candy.html

Você vai adorar!
Bj Bj <3 <3

Elaine disse...

Bem legal... eu já tinha ouvido falar nessa analise mas nao sabia se era realmente util rsrsr. Mas e aí? O que vc faz com as roupas que nao sao da cartela?

Marília Diccini - Dedo de Moças disse...

Oi Elaine, falei a mesma coisa para a minha amiga e ela disse que isso não é uma regra rígida... é mais um guia para novas compras mesmo rs.

Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t