12 setembro 2011


Madrinhas de Casamento: Padronizar ou Não?

Meninas, esse post é sobre um tema um tanto quanto polêmico: a padronização de madrinhas. Aqui no Brasil, o hábito mais comum é que as madrinhas usem cores diferentes. Já fora do país, o costume predominante é que as madrinhas usem a mesma cor e, em muitos casos, o mesmo vestido. Minha opinião é a seguinte: acho difícil pedir que todas usem a mesma cor porque nem sempre uma cor cai bem na pessoa ou é do agrado. O modelo então nem se fala! Acho muito complicado pedir que todas usem o mesmo modelo, pois cada corpo pede um tipo de vestido diferente. Pesquisando para fazer o post, li que várias meninas optaram pela padronização nos seus casamentos e não tiveram problemas com a aceitação das madrinhas. Só que também acho difícil alguém discordar da noiva, mesmo não gostando muito da idéia, né? Eu penso que, no meu casamento, vou liberar para que cada madrinha use a cor e o modelo que quiser, inclusive repetida hahaha. 
Agora uma coisa não tem como negar, as fotos ficam lindas com as madrinhas mais padronizadas, né? Selecionei algumas para vocês com três propostas distintas:

1) Mesma cor e tipo de tecido, com modelos de vestidos diferentes:






2) Mesma cartela de cores, com modelos e texturas diferentes:







3) Mesma textura em tons pastéis:



Por último, deixei esta foto incrível do casamento da Lauren Davis em 2008, no qual as madrinhas deram um show a parte. Os vestidos, todos em tons pastéis, ficaram super harmoniosos, não ficaram? Além da cartela de cores, notem que os vestidos são do mesmo tipo de tecido (parece ser musseline de seda) e todos super fluídos, com muito tecido. Não ficou lindo de morrer?


Meninas, qual a opinião de vocês sobre esse tema? Beijos
7 Comentários

7 comentários:

disse...

Eu achei bem legal a ideia de diferentes ,modelos mas a mesma cor.


xoxo
http://dare-up.blogspot.com

Tânia Balen disse...

Bom dia Marília... eu gosta da ideia de definir uma cor e poder variar nos tons, modelos e tecidos... Num dos casamentos que fui madrinha a noiva escolheu o Lilás como cor e a partir dele as madrinhas escolheram seus vestidos... ficou lindo.
E noiva tem mais que escolheu tudo mesmo, afinal é o dia dela... ela pode, você não acha?

Beijos
Tânia Balen

Rebeka Afonso disse...

Eu queria fazer isso no meu casamento...
Mas, as minhas madrinhas preferiram ir cada uma de cor diferente!!!
Adorei o post!!!
Bjooss...

www.nodivacomrebeka.blogspot.com

Kathya Stryzak disse...

Bom dia..prefiro que nao...hahahah beijos linda!!

http://modargenta.blogspot.com/

Nathália Menezes disse...

Acho super legal padronizar... fica bem harmonioso, mas de fato, não é cultura nossa fazer isso, acaba ficando meio estranho obrigar as madrinhas a usar um vestido padronizado.

Paloma Andrade disse...

mas convenhamos né, padronizar pelo menos nas cores, fica chique! achei super, nas fotos pelo menos..por aqui nunca vi..é uma querendo se aparecer mais que a noiva..kkk..faz parte!

Bjs

GIRLS SORTEIO

http://frivollo.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-frivolo-pulseira-i-love-paris.html

Adriana disse...

Apesar de não ser costume por aqui, acho muito mais fino e lindíssimo um altar padronizado. O q não concordo é q seja tudo exatamente da mesma cor, mesmo tecido e muito menos do mesmo modelo. Mas se definir uma cor e deixar livre a escolha de seus vários tons e modelos, aí sim, cada madrinha faz o vestido q melhor lhe cai bem, assim como um tom de sua preferência. É lindíssimo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t