04 setembro 2011


12 Filmes para quem gosta de Moda

Meninas, tem coisa melhor do que um bom filme no final de semana? Bom, eu adoro cinema, então montei uma listinha com alguns filmes que eu vi, adorei e que tem alguma relação ou são focados em moda. Recomendo todos!

1) Sex and the City (2008) - Meu favorito! hehehe O que eu mais gosto na série e no filme é que as quatro personagens principais servem como referência de moda, cada uma com o seu estilo próprio. Carrie é a mais moderna e fashionista, Samantha é a exuberante (femme fatale), Charlotte romântica e Miranda é mais clássica.

2) O Diabo veste Prada (2006) - Mostra os bastidores de uma revista de moda. Atuação incrível de Meryl Streep como Miranda Priestly.


3) Sabrina (1954) - Após passar dois anos em Paris, Sabrina (Audrey Hepburn), volta para casa como uma mulher elegante e sofisticada e, de repente, desperta a atenção dos dois filhos da familia Larrabee, para qual seu pai trabalha. Todos os vestidos do filme são Givenchy. Ganhou Oscar de melhor figurino.


4) Breakfast at Tiffany's (1961) - Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa que se interessa por Paul (George Peppard), um escritor que se muda para o edifício onde ela vive. O filme garantiu a Audrey o título de ícone da moda.


5) Maria Antonieta (2006) - Um dos meus favoritos pelos figurinos e trilha sonora incrível! O filme mostra a história de Maria Antonieta e sua influência e ligação com a moda da época. Ah, e ele ganhou Oscar de melhor figurino em 2007.


6) Coco antes de Chanel (2009) - Conta a história da mulher que revolucionou a moda feminina nos anos 20. Mostra os anos anteriores à fama da estilista, desde o orfanato, no interior da França, até a conquista da fama em Paris.


7) A culpa é do Fidel (2006) - Esse filme é muito bom! Produção francesa, que se passa nos anos 70. Ótimo para quem se interessa por moda infantil, pois a menininha que é protagonista do filme usa umas roupas muito fofas!


8) Pret-a-Porter (1994) - Gira em torno da apresentação das novas coleções na semana da moda em Paris. A partir daí, várias subtramas envolvendo modelos, fotógrafos, jornalistas e celebridades se desenvolvem paralelamente. Entre elas, o assassinato de uma figura importantíssima no mundo fashion.


9) 500 dias com ela (2009) - O figurino da Zoey Deschanel no filme é lindo, com uma carinha bem retrô, meio anos 50. Além do figurino, a trilha sonora é ótima! Tem The Smiths, Belle & Sebastian e Carla Bruni.


10) Flashdance (1983) - Jennifer Beals é a protagonista Alexandra Owensse, uma jovem talentosa que faz de tudo para realizar o seu sonho: tornar-se uma bailarina. Overdose de figurinos anos 80!


11) O talentoso Ripley (1999) - Figurino inspirado nos anos 1950, teve indicação ao Oscar de Mlehor Figurino. Filme com Matt Damon, Judy Law, Gwyneth Paltrow.



12) Zuzu Angel (2006) - Drama que conta história da estilista brasileira Zuzu Angel na época da ditadura, quando seu filho foi capturado e torturado por militares e ela assassinada num acidente forjado.O figurino corresponde bem anos 70. Lindo!


E aí, meninas? Gostaram? Alguém lembra de algum outro filme bacana com um figurino inspirador? Beijos

8 Comentários

8 comentários:

André Santos disse...

Adoro todos os filmes deste post, mas os que eu mais gosto e o Sex and the City, O Diabo veste Prada e Coco Chanel.
Adorei o post.

www.boletimdamoda.blogspot.com

Abraco.

Camila B. disse...

Eu lembro de alguns:

- Doce Lar;
- Valentino: The Last Emperor;
- Coco Chanel & Igor Stravinsky;
- The September Issue - sobre o trabalho de Anna Wintour na Vogue;
- Cinderela em Paris e My Fair Lady ambos com a Audrey Hepburn...

A série Gossip Girl também vale muito a pena ser vista, é a "nova" Sex and The City no quesito moda, rs.

Não vivo Sem Esmaltes disse...

Adorei o post amooooo moda

Nossa achei muito legal o seu blog,super feminino e antenado nas últimas tendencias, amei os seus posts e fotos, achei demais !!!
Adoro posts com esse assunto =]

Eu também tenho um blog sobre esmaltes, cores, moda e tendências das últimas novidades em cosméticos, vou indicar o seu blog pra minhas amigas e leitoras =]
Já to te seguindo visita lá o meu blog e me segue tbm.
Ah estou vendendo esmaltes nacionais de TODAS as marcas então se vc deseja algum me mande um email falando qual esmalte e o seu cep para eu calcular o frete



segue email do blog: naovivosemesmalte@hotmail.com

Visite o meu blog http://www.naovivosemesmaltes.com


E o nos siga no facebok: http://www.facebook.com/naovivosemesmaltesoficial

Julia Penedo disse...

ótimas dicas!!!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Raquel Ferreira Castro disse...

Marília, como vc mesma disse em um post, poderia também entrar aí o Meia noite em Paris. Eu lembro que qnd eu assistir pensei que queria viver em Paris nos anos 20 só pra usar aquelas roupas. (hahaha, #meianoiteemparisfeelings). Achei demais...

Lu Lopes disse...

òtimas lembranças! Tô loca pra ver Maria Antonieta! Bjussss

Tonya disse...

Nossa otimas dicas, eu fico com o Maria Antonieta, que nao canso de assistir, e a maravilhoso filme da vida de Chanel... adorei suas dicas.. bejinhos
www.blogdatonya.com
www.tonyapereira.com

Anônimo disse...

faltou Shopaholic!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t