07 junho 2011


Dicas de Viagem: Mendoza

Depois de uma semana sumida, I'm back! Explico a razão do sumiço: merecidas férias!!! hehehe Fui para Mendoza e Buenos Aires e descansei muuuito. Vou falar um pouco sobre a viagem nos próximos posts, começando por Mendoza, que é um lugar não tão conhecido como Buenos Aires, mas muito apaixonante. Bom, não sei se vocês sabem (eu não sabia!) mas 80% dos vinhos argentinos são produzidos em Mendonza. A província tem mais de 1.000 bodegas e o principal tipo de vinho do local é o Malbec. Para entrar no clima, eu e o meu namorado decidimos ficar hospedados em Salentein, que é uma bodega local. Eu amei, o lugar era incrível! No pé da cordilheira dos Andes...



A comida de Salentein também era maravilhosa. Logo que chegamos, no domingo à noite, nós jantamos e fizemos uma degustação de vinhos fenomenal. A única coisa meio ruim é que Salentein fica bem longe do centro de Mendoza (+ ou - uns 90 kilometros), então, para ir para a cidade é preciso pedir um motorista, mas eu achei que vale a pena!

No dia seguinte, nós fizemos uma degustação de vinhos. Fechei pela agência MDZ Wine Tours e adorei o serviço deles. O motorista foi nos buscar no hotel e nos levou para 3 bodegas, onde fizemos degustação e acompanhamos todo o processo de fabricação dos vinhos. Além do motorista, nos acompanhou um guia da agência, que foi super atencioso e explicou várias coisas para a gente durante o dia. Nós visitamos as bodegas Norton, Sotanno e Septima e almoçamos na bodega Sotanno, onde a comida também era incrível!



Look: Casaco Cris Barros para Riachuelo
Vestido Forever XXI
Botas Shoestock
Lenço Onça: Bom Retiro
No próximo post vou falar sobre a cidade de Mendoza em si e os lugares que visitamos por lá. Espero que gostem! Beijos
1 Comentários

1 comentários:

Rê disse...

Má, fiquei com vontade de ir para lá! Vi suas fotos no FB tb! Lindas!!!! Beijão

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t