29 agosto 2010


Dicas de Viagem: Barcelona

Em abril deste ano fui para a Zoropa e conheci sete cidades incríveis: Londres, Praga, Berlim, Amsterdã, Paris, Barcelona e Madri. Sei que está meio atrasado, mas vou fazer uns posts sobre os lugares mais legais que eu conheci em cada uma das cidades, de forma beem resumida obviamente, porque fomos em muuuitos lugares. Vou começar por Barcelona, que foi a cidade mais incrííível:
Vamos lá, Barcelona é super indicada para quem gosta de balada, tem festa toooodo dia! Sobre hospedagem, recomendo ficar na Las Ramblas, que é a principal rua da cidade. Eu fiquei hospedada na Plaça Reial, que é uma travessa da Las Ramblas e que vale a pena conhecer porque tem vários restaurantes.


Chegando em Barcelona, o primeiro lugar que fomos conhecer foi La Boqueria, que é um mercado enorme que tem na Las Ramblas mesmo. Vale super a pena a visita. Ele lembra bastante o mercado municipal daqui de São Paulo.

Depois, fomos conhecer também o Parc de la Ciutadella, que é liiindo, com uma fonte maravilhosa

Outras atrações que valem a pena na cidade são as relacionadas a Gaudi, que foi o principal arquiteto catalão. Fomos conhecer La Pedrera, o Parque Guell, a Sagrada Família e a Casa Battló.

Casa Battló

La Pedrera
Sagrada Família
Momento Paparazzi no Parque Guell heheh

O gran finale da viagem foi a fonte mágica de Montjuic. Um lugar maravilhoso e emocionante. A fonte só é ligada de sexta e sábado e vale muito a pena conhecer. Nós fomos ver o pôr-do-sol lá e foi  muito incrível



Outro lugar que é bacana é a Plaça Catalunya. Ali na praça tem ótimas opções para quem quer fazer compras, tem um El Corte Inglês bem na praça (parecido com a galeria Laffayete) e a Passeig de Gracie, que eu aproveitei para conhecer enquanto os meninos foram no Campnou, estádio do Barcelona. Na Passeig de Gracie tem várias lojas, como Zara, Mango, Bershka e outras mais caras. Ah, e quase me esqueço da Barceloneta, que é a praia de Barcelona e bairro onde estão as baladas mais legais da cidade. A gente foi na Opium e é bem bacana, com a parte externa na praia.
4 Comentários

4 comentários:

deixoavidamelevar disse...

ai que delicia... morro de vontade de conhecer! qdo eu for, volto aqui e pego as dicas direitinho hehe
beijos, mm
http://deixoavidamelevar.wordpress.com

regatabranca disse...

Amo do la boqueria!!!

Mariana

Ana Paula disse...

a arquitetura desse lugar é incrível!

Marília Lopes disse...

É muito incrível mesmo... Eu fiquei apaixonada pela cidade

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t